Quantidade de Páginas visitadas

ALUNAS CONQUISTAM A CLASSIFICAÇÃO PARA FASE FINAL DOS JEPS






































As alunas da Escola Estadual Nicolau Copérnico conseguiram vitórias importantes no atletismo na fase macro na cidade de Castro, o que resultou na classificação para a fase final dos JEPS na cidade de Cambé. As alunas Rayana Caroline Demeterco Machado conquistou o 2º lugar geral na corrida dos 75 m rasos B, Mayara Komar Stefaniszen também repetiu o feito ficando em 2º lugar na corrida dos 250 m rasos B e na corrida de 1000 m rasos B a aluna Giovana Krauczuk também se classificou em 2º lugar. Essa participação é um feito para nossa escola, pois conseguiram se classificar para as finais 3 atletas e que possuem  chances de medalhas. A professora Daniele Janowski tem realizado um bom trabalho com as atletas e sempre acreditou no potencial de sua equipe. A direção parabeniza as conquistas e estamos no aguardo de podermos comemorar  um excelente resultado nessa fase final.
HOJE É DIA DE TEATRO E DIA DE CONSCIENTIZAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE



No dia 26 de junho, as professoras Cléia Wengien e Lenice Terezinha Cornelo, realizaram em parceria teatros com a participação dos alunos, e teve como tema principal a conscientização da preservação do meio ambiente. Um dos teatros que foi a Escolinha do professor Tonhão, trabalhou alguns temas que envolveram a escola e seu cotidiano através de tiradas de humor, revivendo um personagem que a professora Cleia, que ministra as aulas de Língua Portuguesa, faz questão de representar em atividades lúdicas em eventos promovidos pela escola. A professora Lenice, que leciona as disciplinas de Ciências e Matemática,  conduziu seus alunos no teatro do meio ambiente, onde muitos alunos se destacaram pela sua desenvoltura e com tema relevante aos dias atuais e no intuito de conscientizar os alunos sobre os malefícios que a falta de respeito com o meio ambiente vem ocasionando diretamente sobre o meio em que vivemos.

A direção parabeniza todos os envolvidos, e enfatiza a importância de atividades culturais que envolvam os alunos e a comunidade escolar.
ALUNO DA ESCOLA RECEBE MEDALHA DE BRONZE NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA














No dia 12 de junho o aluno Dyullio Cesar Les, aluno do 8º ano da escola, participou da cerimônia de premiação da OBMEP referente ao ano de 2016 na cidade de Ponta Grossa, tendo em vista sua conquista com a medalha de bronze na referida Olimpíada . O evento contou com a participação da chefia do Núcleo Regional de Educação senhora Marisa Massa Lucas e integrantes da equipe de ensino. Os alunos contemplados estiveram presentes e nosso aluno além da medalha, foi contemplado com uma Bolsa de Iniciação Científica por um ano. Por coincidência, o seu colega de sala de aula Julio Henrique Gluszka, recebeu pela sua participação na olimpíada certificado de Menção Honrosa pelo bom desempenho apresentado nas provas.

A escola parabeniza os alunos e acredita que a conquista é fruto do bom trabalho desempenhado pelos professores de matemática,  e a dedicação dos alunos, haja visto que se trata de uma Olimpíada a nível nacional, e essas conquistas representam o comprometimento com a aprendizagem dos alunos.

ALUNAS SÃO DESTAQUES NOS JOGOS ESCOLARES EM TEIXEIRA SOARES
Nos dias 09 a 15 de junho do corrente ano a cidade de Teixeira Soares sediou a fase Regional do 64º JEPS - Jogos Escolares. A Escola Estadual Nicolau Copérnico participou com atletas nas modalidades de futsal e atletismo  feminino e masculino. Na modalidade de futsal apesar do esforço dos atletas não foram alcançados os resultados esperados, mas a participação foi considerada favorável.

Na modalidade de atletismo a escola conseguiu  medalhas de ouro, prata e bronze e irá prosseguir na fase macroregional que acontecerá  no período de 05 a 09 de julho na cidade de Castro.

As medalhas alcançadas foram de ouro nos 75 m  pela atleta Rayana Caroline D. Machado e prata pela aluna Gabriele Cristine de Quadros P. Leal. Nos 250 m a aluna Mayara Komar Stefaniszen  conquistou a medalha de ouro e a medalha de bronze na mesma categoria pela aluna Jaqueline Aparecida de Souza. Na corrida de 1000 m também conquistamos a medalha de ouro com a aluna Geovana Krauczuk.

Outra modalidade que houve destaque, foi o salto em distância, com a medalha de prata conquistada pela aluna Gabriele Cristine de Quadros P. Leal.

A escola ao longo dos anos tem obtido excelentes resultados no atletismo, conquistando medalhas importantes nas fases regionais e macro . A direção parabeniza o trabalho da professora Daniele Janowski e o esforço das atletas em seu comprometimento com o esporte e pelos excelentes resultados obtidos na competição, e agradece a prefeitura municipal por ceder o transporte para os atletas participarem dos jogos.



Clique no titulo desta matéria para ver as fotos .



CONVITE PARA REUNIÃO DE PAIS DIA 23 DE MAIO
DIA 23 DE MAIO AS 18h NA CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA ACONTECERÁ A REUNIÃO DE PAIS REFERENTE AO 1º BIMESTRE

VENHA E PARTICIPE . É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS NA VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS



 

Alunos apresentam trabalhos sobre O Dia Nacional da Luta Antimanicomial!!!!






















No dia 15 de maio do corrente ano, a psicóloga Denise Teixeira, juntamente com a Secretária de Saúde do município senhora Lorena Aparecida Soares e os representantes do CAPS de Irati , estiveram na escola para realizar a escolha do cartaz que será confeccionado e espalhado pela cidade em comemoração ao dia 18 de maio que é considerado o dia Nacional de Luta Antimanicomial. Os alunos realizam pesquisas e trabalhos,  foi exibido um filme que retrata essa doença e com o auxilio dos professores, tendo como tema a Depressão.

A direção tem realizado parcerias com a equipe da saúde e tem resultado em bons trabalhos juntamente com a comunidade escolar

PALESTRA SOBRE OS PERIGOS DECORRENTES DAS REDES SOCIAIS




No dia 02 de maio a psicóloga Denise Teixeira ,iniciou ciclo de Palestras com alunos da escola, os quais foram divididos em dias, turnos e turmas. A palestra teve como foco o Perigo Decorrente das Redes Sociais, drogas e auto mutilação.

A iniciativa partiu da direção, pois diante de fatos ocorridos nas últimas semanas com o suicídio de jovens que participam de jogos virtuais e que estão vitimizando adolescentes e jovens no mundo todo e que infelizmente  já ocasionou vítimas no Brasil, é que se  achou relevante  a escola alertar a comunidade escolar para os perigos eminentes, que a internet oculta.

Precisamos tomar medidas preventivas e esclarecer os alunos , diz a diretora Eliana Renzzo, pois o acesso as redes sociais é cada dia mais amplo e muitos jovens, por vezes inseguros e sem informação correta sobre os fatos podem ser  atingidos de forma psicológica e mesmo com dano a vida.



Para visualizar as fotos clique no enunciado da notícia.

ATIVIDADES DO PROJETO SUSTENTABILIDADE DA ESCOLA AO RIO SÃO RETOMADAS
 



No dia 26 de abril a representante da Sanepar , senhora Luciana Garcia , juntamente com a professora Lenice Terezinha Ferreira Cornelo e a pedagoga Cassia Suelen Kovalczyk  retomaram as atividades do Projeto Sustentabilidade da Escola ao Rio.

Na ocasião foi realizada caminhada com os 7ºs anos do período matutino, nas proximidades da escola, ao entorno do Rio Xarqueada,  com o reconhecimento da bacia e sua vegetação, como trabalho inicial de pesquisa a ser desenvolvido pela  representante da Sanepar e pelas professoras da disciplina de Ciências envolvidas no projeto.

No período da tarde, a senhora Luciana Garcia coordenadora do projeto (Sanepar) reuniu-se com os representantes das secretarias municipais e profissionais da escola, para início de parceria, para a realização de pesquisas na bacia do rio  e em propriedades no interior do município.




Clique  no título da reportagem para ver as fotos.
PSICÓLOGA DO MUNICÍPIO REALIZA ATIVIDADE EM PARCERIA COM A ESCOLA




No dia 13 de abril p. passado a Psicóloga do município, Marcia Maksemovicz, a convite da professora Valquiria de Oliveira Ganzert, professora de Ciências dos 8º anos da escola, realizou palestras nas turmas do período vespertino, com o objetivo de trabalhar valores e o resgate da família.

A psicóloga fez o reconhecimento das turmas a princípio, e no decorrer da palestra realizou atividade com os alunos, na busca dessa valorização da família e consequente resgate de valores morais, valorizando o respeito entre colegas e para com os professores.

Segundo a professora Valquiria , este foi o inicio de um trabalho que pretende-se estender ao longo do ano.

A direção tem apoiado as parcerias e contribuído para realização de cronogramas que atendam as necessidades dos professores, com a colaboração de parceiros do município em diversas áreas, mas principalmente com secretarias de educação e saúde.



A ESCOLA DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA AOS ALUNOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
PEDAGOGAS REALIZAM PALESTRAS PARA CRIAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL




A Equipe Pedagógica da Escola Nicolau Copérnico na data de 11 de abril realizou palestras para os alunos da escola nos dois turnos de funcionamento. As pedagogas apresentaram o Estatuto do Grêmio Estudantil  e esclareceram dúvidas apresentadas pelos alunos sobre a Instância colegiada que os representará.

Na ocasião foi informado que a escola realizará eleição para composição do  Grêmio Estudantil  e todos os alunos com matrícula e frequentando regularmente terão direito a voto, sendo que os interessados em pleitear um cargo deverão formar chapas para concorrer a Diretoria que terá vigência de 02 (dois) anos.



Dúvidas quanto ao processo podem ser sanadas pela direção e equipe pedagógica.



A direção ressalta que a criação do Grêmio representa um grande avanço para a democratização da escola e  tal instância colegiada possibilita a descoberta de líderes que atuem de forma participativa nas ações educativas  e culturais desenvolvidas pela equipe gestora da escola.


SAÚDE REALIZA CAMPANHA SOBRE VERMINOSE, HANSENÍASE E TRACOMA



A  Secretaria Municipal de Saúde, está iniciando um trabalho junto a comunidade escolar sobre  verminose, hanseníase e tracoma e envolve todos alunos da escola com idade até 14 anos. Os alunos receberam informações e cuidados necessários com a higiene e prevenção de doenças. A campanha está acontecendo em escolas de todo país. Os enfermeiros estão avaliando casos suspeitos de hanseníase. Foram entregues fichas para os pais e os que autorizarem a medicação, os filhos serão atendidos na própria unidade escolar pela secretaria de saúde.


OBMEP 2017





Alunos da Escola Estadual Nicolau Copérnico participarão da OBMEP 2017. Podem participar alunos de 6° a 9° anos do Ensino Fundamental e alunos do ensino médio tanto da escola pública quanto da escola privada, sendo dividido em 3 níveis: Nível 1 , 2 e 3 conforme faixa etária. A primeira prova ocorrerá no dia 06 de junho  na própria escola. com 20 questões objetivas. Os alunos classificados passarão par a próxima  fase que ocorrerá dia 16 de setembro.

No ano 2016 tivemos boa participação sendo que um aluno da escola foi contemplado com uma bolsa de estudos .

SANEPAR E ESCOLA RETOMAM PROJETO SUSTENTABILIDADE




No dia 29 de março de 2017 a Sanepar representada pela senhora Luciane F. Garcia esteve presente na escola para uma reunião que visa a retomada  do Projeto de Sustentabilidade : Da Escola ao Rio que é feita em parceria com a Escola Estadual Nicolau Copérnico.





leia mais ao clicar no titulo desta noticia...
HORTA ESCOLAR






Foi iniciado o plantio da horta escolar da escola, de forma orgânica coordenado pela professora Mariluz P. Kuczynski, a qual conta com a colaboração de funcionários e alunos para o plantio e manutenção dos canteiros. Apesar das fortes geadas ocorridas ao longo desta primeira semana de junho, as plantas tem resistido e estão sendo cultivados mudas de cenoura, beterraba, temperos, cebola, repolho , além de possuir um canteiro cultivado somente com plantas medicinais. A horta tem contribuído com a complementação da merenda de forma saudável.  Os alunos participam do cultivo e da manutenção, agregando com isso valorizar  o trabalho com a terra e a responsabilidade ambiental. 

Clique no ícone horta escolar acima e veja as fotos.


















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito